Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Músico contagia público no Intervalo Cultural

Artista executou canções próprias e de músicos consagrados


- Atualizado em Número de Visualizações:

O cantor e instrumentista Péricles Garcia contagiou o público que circulava pelo saguão da nova sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no final da manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, durante mais uma edição do projeto Intervalo Cultural. Com um repertório autoral entremeado a interpretações de artistas conhecidos nacionalmente que influenciaram o seu trabalho, como Roberto Carlos, Tim Maia, Raul Seixas, Guilherme Arantes e Beto Guedes, o músico foi ovacionado, e precisou oferecer uma última canção, um sucesso da banda norte-americana Creedence Clearwater Revival. A apresentação foi bastante prestigiada, lotando o saguão da Sede Afonso Pena do TJMG. Veja o álbum no Flickr.

noticia-intervalo-cultural.jpg
A carreira musical de Péricles Garcia teve início em 1993; desde 1995 ele atua como músico profissional

Entre as peças executadas, estavam as conhecidas "As curvas da estrada de Santos", "Como nossos pais", "Tente outra vez", "Amor de Índio", "Você" e as composições próprias "Ícaro", "Maria Teresa", homenagens do violonista e cantor ao irmão e à esposa, e "Aprender voar" e "Lar", com o parceiro Paulo Valle. As obras estão disponíveis em canais como Spotify e Deezer. Saiba mais.

 

A carreira musical de Péricles Garcia teve início em 1993, quando, ainda estudante, ganhou por duas vezes o prêmio de melhor intérprete no Festival da Canção do Colégio Marista Dom Silvério, em Belo Horizonte. Em 1995, já atuava profissionalmente como músico. Seu primeiro CD solo, Mar de Montanhas, foi lançado em 2002. Na sequência, vieram EP Cosmopolita (2011), Outros Heróis (2013) e Rua Universo (2016).

noticia1-intervalo-cultural.jpg
 A apresentação foi bastante prestigiada, lotando o saguão da Sede Afonso Pena

Interação e interatividade

 

O Intervalo Cultural nasceu com o objetivo de propiciar um momento de integração e de interatividade entre os públicos interno e externo do Tribunal mineiro. Uma vez por mês, magistrados, servidores, funcionários, operadores do direito, visitantes e a comunidade do entorno do TJMG serão presenteados com apresentações artísticas – música, dança, teatro e pocket shows, entre outras manifestações culturais.

 

Iniciado em 2017, o Intervalo Cultural tem cumprido o papel de colocar a arte na rotina de quem frequenta as dependências do Judiciário estadual mineiro. No ano passado, por meio da iniciativa, o público foi brindado com apresentações da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG, do violinista Tiago Weinckler, do cantor e compositor Tadeu Franco, do Coral da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), do Ímpar Grupo de Dança e do Coral Arte Em Canto.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial