Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Movimento Outubro Rosa ocupa TJMG

Campanha propõe ações de prevenção ao câncer de mama


- Atualizado em Número de Visualizações:

Pelo quinto ano consecutivo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aderiu à mobilização para conscientização e combate ao câncer de mama, o chamado Outubro Rosa. As ações da campanha no Tribunal são realizadas pela Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat).

noticia2--outubro-rosa.jpg
Ação procura esclarecer a população e promover a saúde

Para estimular a sociedade a participar do esforço de prevenção contra a doença, o TJMG convida magistrados, servidores, advogados e usuários da Justiça a utilizar uma peça rosa em seu vestuário, no dia 20 de outubro. As fotos compartilhadas pelo público serão divulgadas no Flickr do TJMG. Além disso, durante o mês da campanha, o Edifício Sede do Poder Judiciário mineiro recebe iluminação especial em apoio ao movimento.

noticia-outubro-rosa.jpg
Equipe repassou informações e orientações sobre a prevenção ao câncer 

Neste ano, a Gerência de Saúde no Trabalho estará à disposição dos magistrados e dos servidores, de 16 a 19 de outubro, para esclarecer dúvidas sobre a doença e demonstrar o autoexame, ferramenta importante para o diagnóstico precoce (veja horário e locais de atendimento no Serviço).

 

De acordo com a coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho, Catarina Mafra, um dos objetivos da Gersat é a conscientização quanto aos cuidados necessários para a prevenção da doença e à importância de adotar hábitos mais saudáveis.

 

Com o intuito de contribuir para aumentar a autoestima das pacientes que lutam contra o câncer, o TJMG está coletando lenços em suas quatro unidades, nos estandes e nas unidades da Gersat.

caixa-outubro-rosa.jpg
Doações serão encaminhadas a pacientes 

A Assessoria de Comunicação Institucional segue recebendo fotos de apoio ao Outubro Rosa. As imagens podem ser encaminhadas para o e-mail fotografia@tjmg.jus.br.

 

No próximo mês, será a vez da campanha pela saúde do homem. Fique de olho no Portal do TJMG e participe do Novembro Azul.

 

Serviço

Outubro Rosa – Estande da Gersat

Dia 16, Edifício Sede (Av. Afonso Pena, 4.001)
Dia 17, Unidade Goiás (R. Goiás, 229)
Dia 18, Fórum Lafayette (Av. Augusto de Lima, 1.549)
Dia 19, Unidade Raja Gabaglia (Av. Raja Gabaglia, 1.753)

Horário de atendimento: das 11h às 16h

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial