Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Mariana entrega Medalha Dia de Minas

Magistrados recebem honraria nesta terça-feira na cidade que se torna capital do Estado por um dia


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-Mariana-medalha1.jpg
Mariana será a capital de Minas Gerais no dia 16 de julho, em que comemora 323 anos

No dia 16 de julho, terça-feira, Mariana comemora 323 anos. Para marcar essa data, Mariana volta a ser a principal cidade do Estado, com a transferência da capital para o município. O ato simboliza a importância de Mariana como a primeira sede do governo. Tradicionalmente são homenageadas, com a comenda, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Mariana e, também, do Brasil.

Eecebem a Medalha Dia de Minas 2019 pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) os desembargadores Alberto Henrique Costa de Oliveira, Júlio César Lorens, Carlos Roberto de Faria, Sérgio André da Fonseca Xavier, Genil Anacleto, Maurício Pinto Ferreira e Mônica Libânio Rocha Bretas. Serão também agraciados pelo TJMG os juízes auxiliares da presidência Luiz Carlos Rezende Santos e Rosimere das Graças do Couto, além do responsável pela Diretoria-Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG, Marcelo Junqueira dos Santos. Recebe também a homenagem o juiz da Fazenda Pública e Autarquias Estaduais da Comarca de Juiz de Fora, Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães.

A programação prevê uma missa solene em louvor à Padroeira Nossa Senhora do Carmo - Santuário do Carmo. Às 10h, haverá a cerimônia de Outorga da “Medalha do Dia de Minas Gerais” – Praça Cláudio Manoel.

Ouça o podcast sobre o evento:

Serviço

Entrega Medalha Dia de Minas

Dia: Terça-feira,15 de julho de 2019

Horário:10h

Local: Praça Cláudio Manoel, em Mariana

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial