Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Maíra Baldaia brinda o público do TJ com suas composições

A cantora apresentou músicas autorais com influências da cultura africana


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia2-intervalo-cultural.jpg
Acompanhada pela guitarra elétrica de Verônica Zanella, Maíra Baldaia interpretou 11 canções

“Só a arte salva de nossos monstros/A arte é cura, veneno e antídoto/Só ela, única, perdura em nosso peito...” No início da tarde de hoje, 9 de agosto, a autora desses versos mostrou um pouco de sua arte no Intervalo Cultural do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Cantora, compositora e atriz, a mineira Maíra Baldaia encantou com sua voz, que consegue ser suave e forte ao mesmo tempo, a todos que passaram pelo saguão do edifício-sede no horário do almoço.

 

Acompanhada pela guitarra elétrica de Verônica Zanella, Maíra Baldaia interpretou 11 canções, sendo a maioria composições próprias. Entre as músicas apresentadas, algumas fazem parte de seu primeiro álbum, o disco “Poente e outras paisagens”, lançado no final de 2016. Nesse trabalho, a cantora gravou 12 músicas autorais e algumas parcerias com compositoras mineiras. Em maio deste ano, a artista gravou seu primeiro DVD, que será lançado em setembro.

 

De acordo com a página da artista na internet, a compositora traz em suas letras o feminino, a ancestralidade e o seu olhar de mulher contemporânea.  Maíra Baldaia também leva para sua arte influências da afro-mineiridade e da cultura brasileira, mas sem estar engessada em um gênero apenas. “Ela brinca com a MPB, com um estilo singular”, diz o site. Além de seu trabalho solo, a cantora integra o Grupo Tambor Mineiro, projeto idealizado pelo músico Mauricio Tizumba, que é uma das participações especiais no disco dela.

noticia-intervalo-cultural.jpg
A artista agradeceu ao TJMG a oportunidade de divulgar suas canções para o público da instituição

Intervalo cultural

O Intervalo Cultural nasceu há mais de um ano com o objetivo de propiciar um momento de integração e de interatividade entre os públicos interno e externo do Tribunal mineiro. Uma vez por mês, magistrados, servidores, funcionários, operadores do direito, visitantes e a comunidade do entorno do TJMG são presenteados com apresentações artísticas.

 

Maíra Baldaia agradeceu ao TJMG a oportunidade de divulgar suas canções para o público da instituição. Ela elogiou o projeto, que segundo a artista, é um meio de trazer mais sensibilidade para o ambiente de trabalho.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial