Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrados se reúnem com bancada feminina da OAB/MG

Encontro teve como objetivo criar parcerias em diversas iniciativas


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

NOTICIA-2-REUNIAO-OAB--MULHER--Riva-Moreira.jpg
Magistrados da direção do TJMG ouvem sugestões de parcerias de advogadas que representam a mulher na OAB/MG

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Flávio de Almeida, conduziu nesta terça-feira (26/1) um encontro virtual com a bancada feminina da Ordem dos Advogados do Brasil/seção Minas Gerais (OAB/MG), representada pelas advogadas Helena Delamônica, Daniela Tonholli, Dilma Seabra, Izabel Braga e Valquíria Valadão.

A advogada Helena Delamônica, que é vice-presidente da OAB/MG, propôs parcerias com o TJMG voltadas para iniciativas como o enfrentamento da violência contra as mulheres, a formulação de políticas que amenizem danos do encarceramento feminino e o incremento do combate ao tráfico de drogas, entre outras.

Na oportunidade, o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho, solicitou auxílio da OAB/MG para impulsionar a virtualização dos processos físicos. O magistrado destacou que a digitalização do acervo de feitos processuais é uma meta da atual gestão que, quando concluída, irá facilitar o trabalho de todos os operadores do Direito. As advogadas disseram que vão impulsionar ações internas voltadas para virtualização de processos físicos.

Ouça o podcast com o áudio da advogada Helena Delamônica:

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, destacou que o Tribunal de Justiça está aberto às boas iniciativas e que a atuação dos advogados é imprescindível para a pacificação de conflitos.

NOTICIA-1--REUNIAO-OAB-MULHER--Riva-Moreira.jpg
As advogadas disseram que devem impulsionar ações internas voltadas para virtualização de processos físicos

Segundo o magistrado, os temas apresentados pela bancada feminina são relevantes, e uma nova reunião será agendada para aprofundar propostas de atuação conjunta entre o TJMG e a OAB/MG.

Os juízes auxiliares da Presidência Jair Francisco dos Santos e Rui de Almeida Magalhães participaram da reunião virtual.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial