Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrados mineiros lançam revista cultural

Lançamento será nesta quinta, durante encontro literário


- Atualizado em Número de Visualizações:
Capa de revista MagisCultura
Grupo Corpo está na capa da 21ª edição da MagisCultura, que traz a contribuição de vários magistrados mineiros

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) lança nesta quinta-feira, 22 de agosto, durante o 1º Encontro Literário da Amagis e da AMMP, a 21ª edição da revista MagisCultura, que reúne textos literários e culturais de magistrados mineiros. A revista, de circulação semestral, é editada há dez anos e tem obtido grande repercussão junto ao meio jurídico brasileiro.

Segundo o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, “diversidade temática, ao lado de contos ficcionais e poemas sensíveis fazem a riqueza de revista”, que homenageia na capa e em reportagem dessa edição o Grupo Corpo.

A edição a ser lançada reúne artigos dos seguintes magistrados: Gutemberg da Mota e Silva, Roberto Vasconcellos, Luiz Carlos Biasutti, José Fernandes Filho, Rogério Medeiros Garcia, Glayco Firpe, João Quintino, Llewellin Medina, Fernando Armando Ribeiro, Luiz Carlos Gamboggi, José Anacleto e Armando Barreto. Traz ainda a reprodução de esculturas do juiz Luiz Guilherme, de Juiz de Fora.

Encontro

O 1º Encontro Literário promovido pela Amagis em parceria com a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) terá início às 18h30, na sede da Amagis. O evento contará com as palestras do desembargador aposentado Gutemberg da Mota e Silva, da procuradora de justiça aposentada Selma Maria Ribeiro Araújo, do juiz do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais Fernando Armando Ribeiro e do procurador de justiça Sérgio Parreiras Abritta. A revista será lançada após as palestras.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial