Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrados do TJMG recebem medalha da Polícia Militar

Medalha homenageia personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, compareceu à solenidade de entrega da Medalha Alferes Tiradentes, conferida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Noticia3-Medalha-Alferes-Tiradentes.Des-Caldeira-Brant.Presidente_-Juiz-Everton-Vilarion-de-souza-07.06.19.jpg
O presidente do TJMG (centro) homenageia os agraciados, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant e o juiz Everton Villaron de Souza, da Comarca de Governador Valadares

Foram agraciados o desembargador do TJMG Marcos Henrique Caldeira Brant e o juiz Everton Villaron de Souza, da Comarca de Governador Valadares. A cerimônia foi realizada na manhã de hoje, 7 de junho, na Academia de Polícia Militar (APM), durante as comemorações dos 244 anos da corporação.

Noticia2-Medalha-Alferes-Tiradentes.Des-Caldeira-Brant-07.06.19.jpg
O desembargador Caldeira Brant, que compõe a 16ª Câmara Cível do TJMG, recebe a medalha ao lado do governador Romeu Zema

“A PMMG é a mais antiga força de segurança pública do País. Sua origem, em 1775, remonta ao Regimento Regular de Cavalaria de Minas. O nome de seu patrono, o alferes Tiradentes, inaugurou o Livro de Heróis da Pátria, abrigado no Panteão em Brasília. Ter o reconhecimento desta tradicional e gloriosa instituição mineira muito me honra”, afirmou o desembargador Caldeira Brant.

Noticia1Medalha-Alferes-Tiradentes.JuiizEvertonVilarion-de-Souza-07.06.jpg
O juiz Everton Villaron de Souza atua na Comarca de Governador Valadares

Medalha Alferes Tiradentes

Criada pelo Decreto 29.774, de 17 de julho de 1989, a medalha é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação. O nome reverencia o protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial