Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrada é condecorada pela Associação Mineira de Municípios

Desembargadora Mariangela Meyer recebeu a honraria por sua atuação em acordo histórico


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-medalha-amm.jpg
Desembargadora Mariângela Meyer, ao lado do presidente da AMM, Julvan Rezende

A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Mariângela Meyer, foi agraciada na noite de ontem, 14 de maio, durante a abertura oficial do 36º Congresso Mineiro de Municípios, com a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo.

A condecoração é concedida pela Associação Mineira de Municípios (AMM) a autoridades que se destacaram na defesa dos municípios de Minas Gerais. A desembargadora foi uma das 19 agraciadas com a honraria, por ter sido uma das responsáveis pela intermediação do acordo histórico entre o Estado de Minas Gerais e a AMM, na regularização de repasses aos municípios mineiros.

“Ao participar da abertura deste congresso, tive a noção do grande público, tão variado e comprometido com as causas municipalistas. Foi uma honra ter sido homenageada pela AMM. Tenho a certeza de que cumpri minha missão como magistrada para que se chegasse a um resultado final tão satisfatório e fosse possível concretizar esse acordo entre o Governo do Estado e os municípios”, afirmou a desembargadora.

Carreira

Mariangela Meyer é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas. É graduada em direito e pós-graduada em direito público. Ingressou na magistratura em 1990, tendo atuado nas Comarcas de Cláudio, Abaeté, Formiga e Belo Horizonte.

Diretora do foro eleitoral da capital de 2009 a 2011, foi promovida ao cargo de desembargadora em 2011. Assumiu a 3ª Vice-Presidência do TJMG em 29 de junho de 2018, para o biênio 2018-2020.

Outra honraria entregue durante o 36º Congresso, a Comenda Especial do Mérito Municipalista homenageou três personalidades: os senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-presidente da AMM e ex-prefeito de Pará de Minas Antônio Júlio de Faria.

A entrega das medalhas e comendas integrou a programação do congresso, que termina nesta quarta-feira. O tema deste ano é “Novos Governos: perspectivas, desafios e compromisso com os municípios”.

Com informações da AMM.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial