Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrada do TJMG recebe medalha do mérito do MPMG

A homenageada, desembargadora Áurea Brasil, integra a 5ª Câmara Cível do Tribunal


- Atualizado em Número de Visualizações:

A desembargadora Áurea Brasil, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, na última quinta-feira (26/11).

A medalha foi entregue pelo procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Antônio Sérgio Tonet.

Not-medalha-MP-Des.Aurea.jpg
“É uma mulher que dignifica não apenas a toga que veste representando o TJMG, mas que também reflete a grandeza e a potencialidade das mulheres”, elogiou o procurador-geral de justiça.

Para homenagear a desembargadora, estavam presentes seu marido, Luiz Fernando Barreto Perez; as filhas, Marina e Gabriela Santos Perez, e as desembargadoras Lilian Maciel Santos e Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo. A desembargadora Mariângela Meyer representou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, no evento.

“É para mim uma honra ser homenageada por uma instituição pela qual tenho tanto respeito e admiração e com a qual sempre trabalhei em harmonia. Honra dupla, por receber a medalha de alguém com o caráter e a capacidade tão reconhecidos, dentro e fora do MP, como o procurador-geral Antônio Sérgio Tonet”, disse a desembargadora.

“É uma mulher que dignifica não apenas a toga que veste representando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mas que também reflete a grandeza e a potencialidade das mulheres”, elogiou o procurador-geral de justiça.

Áurea Brasil ingressou no TJMG em 1993, atuou como juíza nas comarcas de Brumadinho, Sabinópolis, Rio Vermelho, Contagem e Belo Horizonte e, em 2011, foi promovida a desembargadora. No biênio 2018-2020, ocupou o cargo de 2ª vice-presidente do TJMG, integrando atualmente a 5ª Câmara Cível.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

 

*