Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Justiça inicia conciliação entre empresas aéreas e MP

Ação pede que ocupantes de hangares na Pampulha providenciem laudo de vistoria


- Atualizado em Número de Visualizações:

O juiz Pedro Câmara, em cooperação na 33ª Vara Cível de Belo Horizonte, presidiu, na tarde hoje, 13 de dezembro, uma audiência de conciliação em uma ação civil pública (ACP) proposta pelo Ministério Público (MP) contra 13 empresas de aviação que ocupam hangares no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha.

noticia-audiencia-aeroporto-pampulha.jpg
Corpo de Bombeiros e Infraero vão participar da próxima audiência

O MP, representado na audiência de hoje pela promotora Cláudia Ferreira Souza, pede que a Justiça obrigue as empresas a providenciarem o Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico (PSCIP) e o Auto de Vistoria Final do Corpo de Bombeiros (AVCB). A instauração de um inquérito civil motivou a propositura da ação.

Representantes de todas as empresas rés compareceram à audiência, que foi realizada no Fórum da Raja Gabaglia. Nas tratativas, a maioria dos advogados e representantes informou que o processo de obtenção do AVCP já está em andamento, porém depende de atos ou documentos de outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros e a Infraero.

Diante das argumentações, os presentes concordaram em suspender o processo até o dia 24 de janeiro, ocasião em que será realizada nova audiência de conciliação da qual participarão representantes das empresas, do Corpo de Bombeiros e da Infraero.

Veja aqui o andamento do processo pelo sistema PJe: 5099442-12.2018.8.13.0024.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial