Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Justiça conclui instrução de processo que apura morte de idoso no Tirol

Acusado e 11 testemunhas foram ouvidos pelo juiz


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-audiencia-racismo-assassinato.jpg
Em audiência, o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante ouviu o réu e testemunhas

O 1º Juízo Sumariante de Belo Horizonte terminou na tarde de quarta-feira (23//09), a instrução do processo que apura a morte de um idoso, ocorrida no dia 31/05, no bairro Tirol, região do Barreiro. A vítima, que foi morta a pauladas e golpes de faca, também seria alvo de injúrias raciais do agressor, que era seu vizinho, conforme a denúncia. 

Durante a audiência, realizada presencialmente e por meio de videoconferência, o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante ouviu 11 testemunhas e o réu, encerrando a fase de Instrução sumária. O Ministério Público (MP) fez sua alegação final oralmente; a defesa ainda irá apresentar a sua. O réu permanece preso e a decisão que será proferida nos próximos dias definirá se ele irá a júri e se continuará preso.

De acordo com o MP, o réu J. S. L. por diversas vezes já havia proferido injúrias raciais contra a vítima A. A. F., que era idoso e negro. O réu também acusava a vítima de jogar fezes de cachorro no seu telhado. 

No dia do crime os vizinhos se encontraram por acaso num bar. No momento em que A. A. F. chegou, o acusado buscou uma faca no seu carro e entrou novamente no estabelecimento. A. A. F., então, saiu, mas foi perseguido pelo acusado, que iniciou a agressão com a faca e, posteriormente, com com um pedaço de pau. 

Acompanhe aqui o andamento do processo 0024.20.046.441-0.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 99954-7148 (telefone de plantão)
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial