Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Júri em Manga condena três por homicídio

O julgamento durou 13 horas e teve reforço policial


- Atualizado em Número de Visualizações:
Imagem mostra um dos acusados prestando depoimento ao juiz
Um dos acusados presta depoimento ao juiz João Carneiro Duarte Neto

O Tribunal do Júri da Comarca de Manga condenou, no último dia 23 de março, três homens acusados de homicídio qualificado, constrangimento ilegal, dano qualificado, roubo majorado e corrupção de menor.

Jéferson Cardoso de Lima, vulgo “Pega Bicho”, foi condenado a 27 anos de prisão; Jânio Rodrigues da Silva, conhecido como “Negão”, a 28 anos de prisão; e Dirceu Ribeiro da Silva Neto, o “Bolinha”, a 23 anos de prisão.

O júri foi presidido pelo juiz João Carneiro Duarte Neto. Os crimes, de grande repercussão social, aconteceram na cidade de Jaíba, em 28 de novembro de 2016.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi executado por vingança na Fazenda dos Padres, em Jaíba. Um dos acusados ainda utilizou uma motocicleta para passar por cima da perna da vítima. Os denunciados constrangeram adolescentes mediante ameaça de uso de arma de fogo e usaram gasolina para atear fogo em uma caminhonete, um automóvel e duas motocicletas. Eles também roubaram de um adolescente R$ 450 e um aparelho celular.

A sessão do júri durou 13 horas. Houve reforço policial para garantir a segurança dos jurados, dos servidores e do magistrado durante a realização do julgamento.

Veja a movimentação processual.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial