Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Júri de padrasto acusado de matar enteada será nesta sexta

Crime cometido no contexto da violência doméstica e familiar será julgado pelo 2º Tribunal do Júri


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-2-tribunal-do-juri.jpg
Julgamento será no 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte

Está marcado para a próxima sexta-feira, 23 de agosto, às 8h30, o júri de L.V.F., acusado de matar sua enteada de apenas 1 ano e meio de idade à época, E.C.M.S. O crime aconteceu em 26 de dezembro de 2016, por volta das 17h30, no Bairro Conjunto Esperança, após o padrasto ter assumido os cuidados da menina para que sua companheira, a mãe da criança, pudesse trabalhar. Ele a agrediu com golpes na cabeça, causando sua morte, e depois fugiu.

Consta que o crime foi cometido por motivo fútil, devido à insensibilidade do acusado, e praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, brutalmente atacada sem que pudesse esboçar qualquer reação. Apurou-se que o delito foi praticado contra mulher em contexto violência doméstica e familiar.

Segundo a denúncia, o acusado, aproveitando-se do fato de estar a sós com a enteada na residência, passou a agredi-la covardemente. Com um instrumento contundente, golpeou a criança na cabeça, causando-lhe traumatismo cranioencefálico.

De acordo com o MP, por volta das 19h30, a mãe da menina chegou do trabalho e a encontrou desacordada, mas ainda com vida. Com a ajuda de vizinhos, prestou-lhe socorro e a conduziu ao hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

L.V.F. está preso e será julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Processo 0024.16.155.338-3.

Assessoria de Comunicação Institucional Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial