Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Júri condena réu que tentou matar ex-companheira a facadas

Vítima se arrependeu de não ter denunciado agressões anteriores


- Atualizado em Número de Visualizações:

Foi condenado hoje, pelo I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, a 11 anos e 3 meses de prisão, Guilherme Maurício da Silva, acusado de tentar matar a ex-companheira, Daniela Ferreira da Conceição, em abril de 2017. O júri, primeiro realizado na 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, foi presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, presidente do I Tribunal do Júri.

noticia1.jpg
Julgamento ocorrido no Fórum Lafayette, na capital, integra campanha Justiça pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

De acordo com o depoimento da vítima perante os jurados, no dia do crime, o acusado telefonou quando ela chegava para trabalhar e simulou que estivesse ligando de casa. Eles estavam separados há um mês, em consequência de uma agressão que ela teria sofrido durante uma das brigas do casal, quando ela resolveu sair de casa com a filha.

 

A poucos metros do restaurante onde trabalhava, a mulher avistou o ex-companheiro vindo em sua  direção, com a faca na mão. Ela tentou correr, mas foi alcançada quando entrava no estabelecimento. O acusado a agrediu com três facadas e só parou a agressão porque foi contido por transeuntes e pelo patrão da vítima.

 

Além das qualificadoras (dificuldade de defesa da vítima), a juíza Marixa Rodrigues destacou o fato de o crime ter causado cicatrizes no rosto e corpo da vítima e ter sido cometido em razão da condição do sexo feminino.

 

Ela estabeleceu que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado e determinou que o réu aguarde preso preventivamente pela fase de recurso.

 

 Acompanhe o processo e veja a sentença: 0024.17.044325-3.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG
Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial