Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juízes são promovidos a desembargadores do TJMG

Sessão do Órgão Especial oficializou a promoção de quatro magistrados


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia1-orgao-especial.jpg
Quatro magistrados, que vão compor a 8ª Câmara Criminal, foram promovidos durante sessão

Quatro juízes de entrância especial foram promovidos nesta quarta-feira, 12 de junho, a desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). As promoções foram oficializadas durante sessão do Órgão Especial do TJMG, conduzida pelo presidente da Casa, desembargador Nelson Missias de Morais.

Foram promovidos a desembargadores, por antiguidade, Dirceu Walace Baroni e Genil Anacleto Rodrigues Filho e, por merecimento, Lilian Maciel Santos e Maurício Pinto Ferreira. Os magistrados vão ocupar a 8ª Câmara Criminal do TJMG, cuja instalação foi determinada pela Resolução 886/2019.

noticia-2orgao-especial.jpg
A sessão foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais

Genil Anacleto Rodrigues Filho era titular da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais; Dirceu Walace Baroni, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Betim; e Lilian Maciel Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, em Belo Horizonte. Maurício Pinto Ferreira atuava como juiz convocado para substituir na 10ª Câmara Cível do TJMG. Os magistrados tomam posse na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, na sala da Presidência, no Edifício Sede.

A última vaga da 8ª Câmara Criminal vai ser ocupada pela desembargadora Márcia Milanez, que foi removida da 6ª Criminal. A nova câmara estará instalada logo após a posse dos magistrados.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial