Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juíza Valéria Rodrigues é promovida a desembargadora

A magistrada integrará a 15ª Câmara Cível


- Atualizado em Número de Visualizações:
Orgao Especial 2.jpg
Órgão Especial se reúne para discutir pautas administrativas

 

A juíza Valéria da Silva Rodrigues, hoje titular da Vara Infracional da Infância e da Juventude, em Belo Horizonte, foi promovida, nesta sexta-feira, 17 de agosto, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A promoção foi oficializada em reunião realizada pelo Órgão Especial do TJMG, conduzida pelo presidente, desembargador Nelson Missias de Morais.

 

A nova desembargadora ocupará a vaga deixada pelo ex-presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, e ocupará uma vaga na 15ª Câmara Cível.

 

Ao receber a informação, ela comentou que sua expectativa é de poder corresponder, com gratidão honesta, à confiança depositada em seu trabalho pelo presidente Nelson Missias de Morais e pelos desembargadores integrantes do Órgão Especial “que souberam reconhecer de forma justa o seu desempenho ao longo de todos esses anos”.

 

A magistrada disse que “o TJMG é um órgão que possui, além da sua missão constitucional, a tarefa de operar o Direito com responsabilidade social. Durante toda a minha vida na magistratura mineira, procurei atuar dentro desse viés, por que não é possível acreditar piamente que a inércia do juiz, no campo processual, deva se estender aos demais aspectos da jurisdição. O magistrado não precisa ser provocado para empreender por uma sociedade melhor e mais justa. O aprendizado que tive a oportunidade de receber desde os idos de 1992, quando iniciei minha caminhada na magistratura, será o meu guia para continuar trabalhando com dedicação e zelo em prol do engrandecimento do Poder Judiciário mineiro”.

 

A desembargadora ressaltou a importância da “Justiça Juvenil”, pelas realizações e conquistas que “me orgulho em dizer que ajudei a construir para o TJMG, seja através da representação nacional que alcançamos, ou dos projetos de relevante valor social implementados e que propiciaram um novo olhar sobre o verdadeiro alcance da ação jurisdicional”.

 

A desembargadora Valéria Rodrigues ingressou na magistratura em abril de 1992 e respondeu pelas comarcas de Araxá, Muriaé e Belo Horizonte. A magistrada é superintendente interina da Coordenadoria da Infância e da Juventude.

 

dra-valeria.jpg
A desembargadora Valéria Rodrigues vai integrar a 15ª Câmara Cível

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial