Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juíza ouve vítimas em processo que apura abuso em escolinha

Professor é apontado por oito crianças e adolescentes como agressor


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-futebol-19.11.19.jpg
Um dos alunos da escolinha de futebol contou à mãe que não aguentava mais o assédio de instrutor

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, titular da Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente, ouviu nesta terça-feira (19/11) cinco das oito vítimas que relataram ter sofrido abuso em uma escola de futebol. Elas apontaram um professor como o autor dos abusos. A escola funciona dentro de um clube na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Os depoimentos foram colhidos por uma psicóloga judicial na sala de depoimento especial e transmitidos por meio de sistema de vídeo à sala de audiência onde estavam a juíza, a promotora de justiça e dois defensores do acusado.

De acordo com a denúncia, uma das crianças disse à mãe que não queria mais frequentar a escolinha, porque não suportava mais as investidas do instrutor. Ela procurou a mãe de outro aluno e este contou que os fatos também ocorriam com ele.

Outros três alunos também acusaram o professor, revelando detalhes semelhantes de como e onde os abusos ocorriam. Eles relataram que o professor pedia ajuda para pegar material de treino em um escritório próximo ao vestiário, onde os abusos ocorriam.

Foram ouvidos um adolescente de 15 anos, um menino de 10, dois de 11 e uma menina de 12.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial