Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juíza é agraciada com Medalha Hélio Costa

Comarca de Rio Piracicaba homenageia magistrada por serviços prestados


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia2-med-helio-costa-sabrina-cunha-09.01.20.jpg
A representante da OAB local, Débora Magalhães; o prefeito Sebastião Torres Bueno; a promotora Nayara Bernardes; a juíza homenageada, Sabrina da Cunha Peixoto Ladeira; o juiz diretor do Foro, Carlos Pereira Gomes Júnior; o tenente PM, Romildo Elias da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Tayrone Guimarães e a investigadora da Polícia Civil, Thamyris Araújo

A Comarca de Rio Piracicaba entregou a Medalha Desembargador Hélio Costa à juíza de direito Sabrina da Cunha Peixoto Ladeira em solenidade no Salão do Tribunal do Júri da Comarca, na presença de autoridades locais e dos familiares da magistrada.

A medalha, criada em dezembro de 1995, tem o objetivo de aproximar o Judiciário e a comunidade, condecorando pessoas e instituições que tenham prestado importantes serviços ao Poder Judiciário local. 

noticia-med-helio-costa-sabrina-cunha-09.01.20.jpg
O juiz diretor do Foro de Rio Piracicaba e a juíza Sabrina da Cunha, que atuou como juíza substituta naquela comarca

 A magistrada, que hoje trabalha na 11ª Vara de Família, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, atuou em Rio Piracicaba em 2011 e 2012, por 11 meses, como juíza substituta.

De acordo com a juíza Sabrina da Cunha, foi uma honra ser agraciada com a medalha: ‘’É um reconhecimento do meu trabalho. Apesar das inúmeras dificuldades estruturais vivenciadas à época, da forte cobrança social e principalmente interna, tenho hoje a certeza de que o trabalho não foi em vão’’.

noticia3-med-helio-costa-sabrina-cunha-09.01.20.jpg
A juíza, hoje na 11ª Vara de Família, no Fórum Lafayette, em BH, teve a companhia dos familiares na homenagem

Participaram da solenidade de entrega da medalha o juiz diretor do foro, Carlos Pereira Gomes Júnior; o prefeito de Rio Piracicaba, Sebastião Torres Bueno; a promotora de Justiça, Nayara Bernardes Cerqueira Campos; o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Arcanjo Guimarães; a representante da OAB local, Débora Magalhães Almeida; a investigadora de polícia, Thamyris Marciele Araújo Siqueira e o tenente Romildo Elias da Silva, representando as polícias Civil e Militar.

Patrono da medalha, o desembargador Hélio Costa foi presidente do TJMG e corregedor-geral de justiça. Ele presidiu ainda o Tribunal de Justiça Esportiva de Minas Gerais e o Tribunal Regional Eleitoral.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial