Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juiz auxiliar toma posse em conselho de criminologia

Entre outras atribuições, grupo formula política criminal do Estado


- Atualizado em Número de Visualizações:

O juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, tomou posse nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, como integrante do Conselho de Criminologia e Política Criminal de Minas Gerais (CCPC/MG). O conselho tem por finalidade formular a política criminal do Estado, com parâmetro na valorização do homem em sua condição de detento ou preso sentenciado, recolhido em estabelecimento prisional do Estado. 

noticia03_posse-cons.-criminologia-07-02-19.jpg
O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos está há mais de 20 anos no Judiciário e tem atuação de destaque na área da justiça criminal

O CCPP/MG é presidido pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho. O magistrado elogiou a trajetória do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que está no Poder Judiciário há mais de 20 anos e é considerado um nome de destaque na Justiça Criminal.

noticia02_posse-cons.-criminologia-07-02-19.jpg
Posse no conselho de criminologia ocorreu nesta quinta-feira, 7 de fevereiro

A posse foi prestigiada pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. "A escolha do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos para integrar o conselho é motivo de orgulho para o TJMG, que possui em seu quadro um magistrado de alto nível intelectual e humanista”, disse.

noticia04_posse-cons.-criminologia-07-02-19.jpg
Além do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, conselho é formado por professores e profissionais de áreas como direito penal e ciências sociais

O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos disse que é uma honra integrar o CCPP/MG e espera contribuir com soluções humanísticas para o sistema prisional. O CCPP/MG atua na elaboração de metas da socialização e integração do recluso ao meio social e familiar, em conformidade com as normas de execução penal e a política traçada pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça.

O CCPC/MG é composto por 13 membros titulares e oito suplentes, escolhidos entre professores e profissionais das áreas de Direito Penal, Processual Penal e Penitenciário, de Criminologia e de Ciências Sociais. É presidido pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial