Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juiz Fausto Bawden substitui desembargador

Magistrado compõe temporariamente a 4ª Câmara Criminal, no lugar de Doorgal Andrada


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-02--juiz-fausto-bawdem-15-01-19.jpg
Juiz Fausto Bawden assina termo de posse como integrante da 4ª Câmara Criminal

O juiz Fausto Bawden vai atuar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a partir desta terça-feira, 15 de janeiro, como substituto do desembargador Doorgal Andrada, com assento na 4ª Câmara Criminal. A posse do magistrado foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais.

Na oportunidade, o presidente elogiou a trajetória do juiz Fausto Bawden, marcada por “competência e dinamismo”.  De acordo com Nelson Missias de Morais, é preciso resgatar a boa imagem do Poder Judiciário e o juiz empossado tem todas as condições para ajudar a concretizar o objetivo de dar celeridade à prestação jurisdicional.

Sonho

O juiz Fausto Bawden disse que a escolha de seu nome como substituto do desembargador Doorgal Andrada é a realização de um sonho desde o momento em que, com 25 anos de idade, ingressou na magistratura mineira.

Hoje, com 27 anos de carreira, Bawden considera ter uma nova oportunidade para aprender mais e contribuir para que o Judiciário preste um serviço de qualidade ao cidadão.

O magistrado, titular da 4ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte, já atuou nas comarcas de Conquista, Frutal e Uberaba.

Prestigiaram a posse o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela, a 3ª vice-presidente, desembargadora Mariangela Meyer, o superintendente adjunto administrativo do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, o desembargador Ronaldo Claret, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz Júnior e o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial