Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juiz Adriano Mesquita substitui desembargador

Magistrado compõe temporariamente a 11ª Câmara Cível


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia04_-posse-juiz-adriano-mesquita-12-02-19.jpg
O juiz Adriano Mesquita já integra temporariamente a 11ª Câmara Cível do TJMG

O juiz Adriano Mesquita tomou posse, nesta terça-feira, 12 de fevereiro, como substituto do desembargador Alberto Diniz Júnior, com assento na 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A substituição terá efeito durante o período de gestão do desembargador Alberto Diniz Júnior à frente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

A posse do magistrado foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. O presidente elogiou a trajetória do juiz Adriano Mesquita, marcada, segundo o desembargador, por competência e dinamismo. 

Nelson Missias de Morais também realçou as virtudes do desembargador Alberto Diniz Júnior, a quem chamou de grande líder e excelente magistrado.

Honra

O juiz Adriano Mesquita disse que a escolha de seu nome como substituto do desembargador Alberto Diniz Júnior é o reconhecimento de sua dedicação ao Poder Judiciário, com 28 anos de atuação na magistratura mineira.

O magistrado respondeu pelas comarcas de Caxambu, Visconde do Rio Branco, Três Corações e Belo Horizonte, onde atuou na 1ª Vara Criminal, na 3ª Vara de Tóxicos, na 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias e na 21ª Vara Cível.

Prestigiaram a posse o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela, e os desembargadores Alberto Diniz Júnior e Marcos Lincoln.

Integram a 11ª Câmara Cível os desembargadores Alexandre Santiago (presidente), Marcos Lincoln, Mônica Libânio e Shirley Fenzi Bertão, além do desembargador Alberto Diniz Júnior que será substituído temporariamente pelo juiz Adriano Mesquita.

noticia02_-posse-juiz-adriano-mesquita-12-02-19.jpg
O 1º vice-presidente, desembargador Afrânio Vilela, o juiz Adriano Mesquita, o presidente Nelson Missias de Morais e os desembargadores Alberto Diniz e Marcos Lincoln

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial