Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Jornal Edição do Brasil destaca gestão de Nelson Missias

Capacidade de gestão, avanços tecnológicos e construção de novos fóruns estão entre conquistas citadas


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

noticia3-forum-de-janauba.jpg
O presidente Nelson Missias de Morais, ao inaugurar o novo fórum de Januária: dotar a Primeira Instância de melhores condições de trabalho e prestação jurisdicional foi uma das marcas de sua gestão

O Jornal Edição do Brasil destaca em editorial o grande legado que o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, deixa ao concluir sua gestão, em 1º de julho, quando passa o comando para o presidente eleito, desembargador Gilson Soares Lemes. 

Entre as realizações desta gestão, o Edição do Brasil enumera a universalização do Processo Judicial Eletrônio (PJe), que atinge hoje a totalidade das comarcas mineiras. Os avanços tecnológicos também são realçados no editorial, assim como a inauguração de 24 novos fóruns. O editorial destaca, entre os vários programas instalados, o Pontualidade, que permite o julgamento de processos, de forma remota a dezenas de comarcas do interior e o Integridade, que tem a missão de 

A capacidade de diálogo, a gestão compartilhada e a participação ativa na vida do Estado foram virtudes destacadas no editorial. O artigo lembra as negociações conduzidas por Nelson Missias de Morais e seus colaboradores na resolução de conflitos, como a da maior ocupação fundiária da América Latina (Izidora) e o acordo entre o governo de Minas e os municípios na quitação de dívidas anteriores.

O jornal destaca ainda o esforço empreendido pelo presidente para recuperar o caixa do Tribunal e o Fundo de Reaparelhamento do Judiciário, numa demonstração de seriedade e competência no trato com as verbas públicas. 

Para saber mais sobre a gestão Nelson Missias de Morais acesse Balanço da Gestão biênio 2018/2020.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial