Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Iturama promove quinzena de conciliação

Conciliações concentradas acontecerão de 16 a 27 de setembro


- Atualizado em Número de Visualizações:

Devido ao elevado número de processos em tramitação na comarca de Iturama, os juízes Maysa Silveira Urzêdo e Gustavo Eleutério Alcalde, definiram, por portaria conjunta, realizar uma quinzena de conciliação de 16 a 27 de setembro.

O trabalho será realizado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Defensoria Pública da Comarca de Iturama e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Iturama. Os defensores e advogados poderão requerer a realização de audiências conciliatórias, independentemente da fase em que se encontra o processo.

Para incentivar a autocomposição na solução dos litígios, a OAB irá realizar palestra para os advogados com enfoque em mediação e conciliação, em 27 de agosto, às 18h, em local a ser definido.

“Julgamos necessárias duas semanas para o evento, e não apenas uma, como normalmente acontece, tendo em vista as peculiaridades locais. São 12 mil processos em tramitação em cada uma das duas varas”, disse o juiz Gustavo Eleutério Alcalde, titular da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial