Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Itabira recebe Cejusc em Movimento no domingo

Cidadãos terão à disposição vários serviços gratuitos


- Atualizado em Número de Visualizações:

No próximo domingo, dia 25 de março, os cidadãos da comarca de Itabira terão à disposição diversos serviços gratuitos como consulta com advogados, emissão de carteiras de identidade, espaço reservado para informações sobre violência doméstica, atendimento a idosos, medição de pressão e glicose, salão de beleza e massagem e outros serviços relativos à cidadania.

 

Trata-se do Projeto Cejusc em Movimento que acontecerá entre 9 às 17 horas no Poliesportivo de Itabira, Rua Irmãos Decaux, s/n. O evento é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através da 3ª Vice-Presidência/ Assessoria de Gestão da Inovação (Agin) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itabira, sob a coordenação da juíza Karen Castro dos Montes.

 

São parceiros: Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Meio Ambiente de Itabira, Ordem dos Advogados Subseção Itabira, Município de Itabira, Ofício de Registro de Imóveis de Itabira, Sociedade Ambiental Vivo Itabira - SAVI, Instituto Beleza Autoestima, Academia Impacto, Adams Barber Shop, Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Lena Almeida massagem.

 

Segundo a juíza Karen Castro dos Montes, esse projeto, desenvolvido pelo CEJUSC de Itabira, tem como objetivo principal o estímulo à prática da cidadania e consiste em oferecer gratuitamente, por meio de uma ação conjunta com vários parceiros.

 

Serão oferecidos diversos serviços à população de Itabira tais como atendimento a vítimas de violência doméstica e aos idosos, emissão de identidades, consulta gratuita com advogados, consulta processual, orientação jurídica e consulta de dúvidas quanto à regularização imobiliária, medição de pressão e glicose, vacinação contra a febre amarela, além de acesso ao espaço da beleza (serviços de manicure, cabeleireiro, barbeiro e massagista) e apresentação teatral, conforme esclareceu a juíza.

 

Mais informações no telefone (31) 3835-8741 ou pelo e-mail cejusc.iba@tjmg.jus.br

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial