Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Inscrições para curso Depoimento Especial encerram-se amanhã, 21/09

As vagas são destinadas a magistrados convocados e a técnicos judiciais


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia ejef.jpg
São oferecidas duas vagas para técnicos judiciais para cada uma das comarcas

Encerram-se, amanhã, 21 de setembro, às 23h55, as inscrições para o curso Depoimento Especial, a ser realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A atividade é destinada a magistrados convocados, a psicólogos judiciais e a assistentes sociais com atuação em Varas Criminais ou da Infância e da Juventude pertencentes às comarcas que terão prioridade na instalação de salas de depoimento especial, além daquelas que já possuem estrutura básica para a realização do procedimento.

Estão sendo oferecidas duas vagas para técnicos judiciais (psicológos e/ou assistentes sociais) para cada uma das comarcas contempladas. Com carga horária de 28 horas/aula, o curso tem como proposta viabilizar a atuação adequada no depoimento especial de crianças e adolescentes em situação de violência e a melhor condução dos processos judiciais que tratam do tema.

A modalidade será semipresencial, sendo o início e a última unidade na modalidade a distância. Serão 10 horas no formato EAD e 18 presenciais, a serem ministradas na sede da Escola Judicial (Rua Guajajaras, 40 - 17º andar). Entre os temas das unidades a serem desenvolvidas durante o curso estão Ética e técnica na intervenção multidisciplinar, Memória e desenvolvimento humano na entrevista forense e Protocolos de entrevista forense.

Os participantes serão distribuídos em quatro turmas. A fase de ambientação da primeira turma inicia-se no dia 27 de setembro e a da quarta turma, no dia19 de outubro. Já o Fórum com Tutor (última etapa do curso) finaliza no dia 22 de outubro para a primeira turma e no dia 10 de dezembro para a quarta turma.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Formação Inicial, pelo telefone (31) 3247-8949.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial