Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Iniciativa voltada à inclusão é tema de reunião

O presidente Gilson Lemes recebeu a desembargadora Maria Inês Souza e a juíza Andréa Barcelos


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---visita-desa-maria-ines-e-juiza-andre---21.06.2021.jpg
A desembargadora Maria Inês Souza, o presidente Gilson Soares Lemes e a juíza Andréa Barcelos (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta segunda-feira (21/6) a superintendente de Equidade de Gênero, Raça, Diversidade, Condição Física ou Similar, desembargadora Maria Inês Souza, e a juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Divinópolis, Andréa Barcelos.

O presidente Gilson Lemes disse que a reunião teve como objetivo definir iniciativas a serem implementadas na Superintendência de Equidade de Gênero, Raça, Diversidade, Condição Física ou Similar.

A desembargadora Maria Inês Souza informou que foi apresentada proposta de realização de cursos voltados para magistrados e servidores sobre o tema da diversidade. Entre os assuntos a serem abordados estão: identificação e combate à discriminação, ao preconceito e outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual e religiosa.

As propostas dos cursos serão encaminhadas à Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) para avaliação e execução, concluiu a magistrada.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial