Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Grupo Médicos pela Educação reivindica volta às aulas presenciais

Representantes decidiram protocolar pedido no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º grau


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-reuniao-grupo-medicos-pro-educacao.jpg
Grupo Médicos pela Educação decidiu procurar conciliação por meio do Cejusc

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta quarta-feira (3/3), representantes do Grupo Médicos pela Educação que reivindicam a intervenção do TJMG para a liberação do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares em Belo Horizonte.

Os médicos decidiram protocolar uma petição no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º grau para tentar um acordo que regule o funcionamento de escolas durante a pandemia da Covid-19, junto à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Esse protocolo será feito pela vereadora Fernanda Pereira Altoé, que acompanhava o grupo.

O presidente Gilson Lemes considera o tema de suma importância, já que envolve o futuro de crianças e adolescentes.

O ortopedista pediátrico Bernardo Ramos defende um retorno gradual das aulas, cercado de cuidados e, sobretudo, de forma opcional. “As crianças e adolescentes, das redes pública e privada, fora das escolas apresentam riscos de contaminação muito maiores. Se estivessem nas salas de aula, estariam bem mais seguras”, afirmou.

Também participaram da reunião o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho, o desembargador Doorgal Andrada, o neurologista infantil Rodrigo Carneiro, os psiquiatras Antônio Alvim e Mônica Melo e a pediatra Carolina Andrade.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial