Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Fórum de Contagem exibe exposição "Autismo na Visão Paterna"

Mostra fotográfica vai até 10/11, das 8h às 18h


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-autismo.jpg
Exposição apresenta diferentes olhares de pais sobre crianças do espectro autista (Crédito: Divulgação TJMG)

O saguão do fórum da Comarca de Contagem Épalco da exposição "Autismo na Visão Paterna", a partir desta segunda-feira (25/11). Trata-se de uma mostra fotográfica itinerante que traz imagens produzidas pelo grupo de Apoio a Autistas, Pais e Familiares de Contagem (Amais).

A juíza diretora do Foro da Comarca, Mônica Silveira Vieira, considera ser relevante o Poder Judiciário apoiar iniciativas e reflexões coletivas. Os desafios para o acolhimento e a inclusão de crianças autistas na sociedade é um desses desafios.

Segundo a fotógrafa Thais Pereira, autora das imagens, o projeto dá visibilidade aos diferentes olhares de pais, a partir de suas perspectivas e subjetividades, sobre os filhos autistas.

 “A exposição mostra que existem pais que abraçam a causa autista, inspirando outros a fazer o mesmo, além de empoderar a família no enfrentamento de todos os desafios que buscam a inclusão dessas na pessoas (do espectro autista) não só no segmento da educação, mas em outros espaços de convivência", reforça.

O fórum Doutor Pedro Aleixo está localizado na Avenida Maria Da Glória da Rocha, 425, Centro de Contagem. A exposição pode ser visitada até 10/11, de 8h às 18h.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial