Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Feira Cidadania Solidária estará no TJMG

Edifício Sede, Fórum Lafayette e Unidade Raja recebem expositores


- Atualizado em Número de Visualizações:

Bijuterias, peças bordadas a mão, roupas, queijos, doces, biscoitos e pães feitos artesanalmente estarão à venda em três prédios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nos dias 10, 11 e 12 de setembro, em Belo Horizonte. A Feira Cidadania Solidária é uma parceria entre o Tribunal mineiro e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

noticia-feira-solidaria-09.09.19.jpg
 

A feira reúne em média 40 expositores participantes do Programa Espaço da Cidadania (PEC), desenvolvido pela Subsecretaria de Direito e Cidadania, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e pelo Centro Público de Economia Solidária (Ceps), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os artesãos e empreendedores são pessoas que vivenciam situações de risco ou violência e encontram dificuldade de inserção no mercado formal de trabalho. São pessoas do grupo LBGT, de minorias étnico-raciais, mulheres de baixa renda, idosos e portadores de deficiência atendidos por programas sociais da PBH com foco na formação, na socialização e na geração de renda.

O Centro Público de Economia Solidária visa promover o fortalecimento e a divulgação da economia solidária, mediante políticas integradas, com objetivo de gerar trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário.

noticia2-feira-solidaria-09.09.19.jpg
 

Serviço

Feira Cidadania Solidária

10 de setembro, das 9h às 16h
Espaço de Convivência do Edifício Sede — Avenida Afonso Pena, 4.001, 2º andar

11 de setembro, das 10h às 18h30
Pátio do Fórum Lafayette — Avenida Augusto de Lima, 1.549

12 de setembro, das 10h às 18h30
Pilotis da Unidade Raja — Avenida Raja Gabaglia, 1.753

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial