Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Exposição sobre II Guerra Mundial atrai comunidade

Mostra fica até 28/2 no saguão do Fórum Cível e Fazendário, em BH


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-expo-raja-guerra-18.02.jpg
O colecionador Arthur Brum dos Reis e o diretor do Foro de Belo Horizonte, Christyano Lucas Generoso, na abertura da exposição

O Espaço Cultural Fórum Lafayette recebeu na noite de segunda-feira (17/2) o colecionador Arthur Brum dos Reis, na abertura da exposição Acervo de Itens da II Guerra Mundial, organizada por ele.

Acadêmico de História, Athur Brum compartilhou com os presentes, entre eles o diretor do Foro de Belo Horizonte, Christyano Lucas Generoso, seus conhecimentos sobre a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Grande Guerra. Ele surpreendeu a todos pelo grande número de informações e o domínio sobre o assunto, além de ter revelado detalhes desconhecidos e curiosidades de alguns dos itens do acervo.

Os pontos destacados pelo curador da mostra foram o motivo de o Brasil ter enviado suas tropas para a Europa, a razão de o símbolo da FEB ser uma cobra fumando e o reconhecimento oficial do Exército americano à contribuição da FEB na campanha.

not2-expo-raja-guerra-18.02.jpg
O historiador estará todos os dias, até 28/2, recebendo os visitantes e contando as histórias relacionadas aos objetos colecionados

O colecionador selecionou 200 itens para a exposição, entre uniformes, capacetes, medalhas, além de documentos e publicações da época. As peças estão organizadas de forma a mostrar a cronologia da participação da FEB na guerra.

Até 28/2, Arthur estará presente na exposição, diariamente, interagindo com os interessados em conhecer mais sobre o assunto, sempre contando um detalhe a mais sobre as peças expostas ou sobre o que os relatos oficiais não registraram.

Serviço

Exposição de itens militares da Segunda Guerra Mundial
Local: Saguão do Fórum Cível e Fazendário
Endereço: Avenida Raja Gabaglia, 1.753, Luxemburgo – BH/MG
Período de exposição: 17 a 28 de fevereiro

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial