Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ex-companheiro acusado de matar advogada deve ser ouvido no Fórum

Crime ocorreu em julho do ano passado, no bairro Betânia, em BH


- Atualizado em Número de Visualizações:

Será na próxima segunda-feira, dia 21/01, às 13h30min, a audiência de instrução e julgamento do réu Flavio Santos da Silva, acusado de matar a ex-companheira M.C.S., de 36 anos, no bairro Betânia, na capital, em julho do ano passado. Para a audiência, nove testemunhas, entre defesa e acusação, devem ser ouvidas, além do próprio réu, pelo juiz de direito sumariante, em substituição, do 1º Tribunal do Júri de BH, Alexandre Magno de Resende Oliveira. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, ele assassinou a mulher com golpes de faca dentro do escritório de advocacia onde ela trabalhava. Eles viveram juntos por 15 anos, mas estavam separados há mais de um mês antes do dia do crime. Consta nos autos que foi o próprio homem que ligou para a polícia, pedindo ajuda, após matar a companheira e tentar tirar a própria vida.

Ele foi incurso, conforme consta na denúncia, nos crimes de homicídio doloso por motivo torpe, com emprego de tortura ou meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação para assegurar impunidade ou vantagem de outro crime, concomitantemente com violência doméstica e familiar.

O procedimento do tribunal do júri se processa em duas fases. O juiz sumariante é o responsável pela primeira fase do julgamento dos crimes dolosos contra a vida. O magistrado vai averiguar a existência de indícios de materialidade e autoria e, se for o caso, pronunciar o acusado, levando-o a julgamento ou não pelo plenário de um júri popular.

Processo: 0024.18.074.478.1

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG 
Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial