Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Equipes mostram prontidão na prestação jurisdicional

Desembargador, juíza e servidor compartilham rotina


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Poder Judiciário estadual se compõe de muitos indivíduos, cada qual com sua qualificação e contribuição específica, mas todos voltados para a missão de atender as pessoas em suas necessidades básicas e direitos. Veja algumas atuações.

O desembargador Anacleto Rodrigues, da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), enfatiza que seu esforço tem sido o de todos os colegas de magistratura, e que o desafio é assegurar a celeridade nos julgamentos e elaboração de votos.

 

A juíza Mônica Silveira Vieira, da 4ª Vara Cível de Contagem, reconhece os desafios do momento, mas afirma que a equipe está buscando não só manter, mas aprimorar os serviços, utilizando o afastamento dos fóruns para agilizar o atendimento.

 

Desempenhando a função de gerente de secretaria, a servidora Tânia Lúcia Oliveira Moreira Malta, da 1ª Vara de Família, Sucessões e Ausência da comarca de Betim, frisa que se trata de um novo esquema de trabalho, mas o ritmo tem permitido o cumprimento das metas como antes. Segundo a gerente, é uma forma diferente, com atendimentos por e-mail e telefone, mas o mesmo compromisso.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 97572-9999 (das 10h às 18h)
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial