Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Equipes compartilham rotina exigente e dedicada

Campanha "TJMG não para" apresenta atuação em prol do cidadão


- Atualizado em Número de Visualizações:

Magistrados da capital e do interior estão trabalhamento remotamente diante do confinamento imposto pela covid-19. Todos se esforçam para dar celeridade ao andamento dos processos e outras atividades do Judiciário mineiro. E o portal do TJMG acompanha esse panorama, trazendo ao leitor esta série de depoimentos.

O desembargador Maurício Pinto Ferreira, da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por exemplo, destaca o uso do sistema Themis, para elaboração de votos em órgãos colegiados.

"Todos os processos conclusos estão sendo movimentados, por mim e por minha equipe, os habeas corpus serão apreciados normalmente, na modalidade de trabalho home office", conta. Confira como está o trabalho também nas comarcas mineiras.

Desembargador Maurício Pinto Ferreira: "Pelo Themis, processos conclusos estão sendo movimentados. É um bom sistema"

 

 

Juiz Rogério Santos Araújo Abreu: "Engajamento do grupo e produtividade"

O juiz Rogério Santos Araújo Abreu, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, destaca que houve mudança na organização do trabalho, mas que o cidadão pode se tranquilizar, pois o engajamento do grupo resultou até no aumento da produtividade.

 

 

Juíza Luciana Mara de Faria: "Trabalhos em casa e no fórum"

Já a juíza Luciana Mara de Faria, da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Ipanema, explica que os trabalhos ocorrem em casa e no fórum, com equipe reduzida. São movimentados não só os processos eletrônicos (PJe e SEEU – execução penal), mas os físicos, além das medidas urgentes.

 

 

Juiz André Luiz Alves: "Pedidos que envolvem saúde não podem esperar"

O juiz André Luiz Alves, da Vara Cível de Itambacuri, salienta a atenção da comarca aos pedidos envolvendo a saúde, que não podem esperar, e o levantamento de alvarás. Contudo, segundo o magistrado, o trabalho segue normalmente para evitar prejuízos futuros. “Todos os casos são importantes”, diz.

 

 

Juiz Altair de Alvarenga: "Sincronismo de trabalho"

O juiz Altair Resende de Alvarenga, que está atuando remotamente em duas comarcas, Formiga e Itapecerica, explica que está despachando todos os dias e interagindo com servidores e advogados normalmente, com excelentes resultados. “Criamos um sincronismo de trabalho”, conta.

 

 

Servidora Sílvia Ranieri: "Trabalho de rodízio em escala mínima, mas com fluidez do serviço"

A servidora Sílvia Ranieri, da 2ª Vara de Feitos Tributários de Minas Gerais, de dentro da secretaria, trabalha no regime de rodízio em escala mínima. Ela explica que o serviço não é pouco, mas está fluindo. “Nesse momento caótico que nossa sociedade vive, queremos prestar o melhor serviço possível.”

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 3306-3920 (das 10h às 18h)

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial