Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ejef realiza ciclo de palestras sobre conciliação

Objetivo é capacitar conciliadores para que aumente o índice de acordos entre as partes


- Atualizado em Número de Visualizações:

Com a finalidade de auxiliar servidores, estagiários e conciliadores voluntários que atuam no Juizado Especial da Unidade Francisco Sales, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) realiza nos dias 12 e 19 de março e 2 de abril mais um ciclo de palestras, desta vez com o tema Conciliação em Ação.

noticia-ciclo-de-palestra-ejef.jpg

Cleide Santana (E) falou sobre sobre a declaração de abertura no processo conciliatório, ao lado da juíza Flávia Birchal (D)
 


A primeira palestra, “A importância da Declaração de Abertura no Processo Conciliatório”, foi ministrada pela assistente social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Cleide Santana da Silva Keler, nesta terça-feira, 12 de março. A coordenadora dos Juizados Especiais de Belo Horizonte, juíza Flávia Birchal, abriu o evento.

A segunda palestra, sobre acidentes de trânsito, será proferida pela juíza Flávia de Vasconcellos Lanari. E a terceira, sobre planos de saúde privado no direito do consumidor, pelo superintendente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Contagem, Rariúcha Amarante Augusto.

As conferências serão realizadas no auditório da Unidade Francisco Sales. As inscrições já foram encerradas.

A finalidade dessas palestras será dar subsídios para que os conciliadores atuem de forma mais eficiente e possam contribuir para que haja aumento nos índices de acordos entre as partes.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial