Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ejef realiza 9º Curso de Aperfeiçoamento Jurídico

O curso acontece entre os dias 19 e 21 de setembro


- Atualizado em Número de Visualizações:

 “Enfrentamento do Fenômeno do Contencioso de Massa e da Corrupção pelo Poder Judiciário” é tema do 9º Curso de Aperfeiçoamento Jurídico e Gerencial para Magistrados (CJUR), que começou ontem, 19 de setembro, na Escola Judicial desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O curso busca propor alternativas para um melhor tratamento das inúmeras ações distribuídas diariamente nos fóruns e tribunais.

noticia-01-cjur-cejef-19-08-2018.jpg
A desembargadora Áurea Brasil participou da abertura do encontro

Na solenidade de abertura do encontro, a 2ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Áurea Brasil, disse estar satisfeita com os resultados positivos desses encontros para a realização de uma justiça mais qualificada.

Para atender a esse objetivo, segundo a desembargadora Áurea Brasil, o Judiciário tem sido chamado a atuar em ações de toda natureza e, ao mesmo tempo, a buscar soluções para lidar com o elevado número de processos que discutem o mesmo objeto e que reclamam julgamentos seguros e céleres.

A atividade organizada pela Ejef será apresentada no formato de palestras e oficinas, a serem ministradas por profissionais com vasta experiência na área, permitindo aos participantes aprofundarem seus conhecimentos em relação às matérias propostas.

As palestras abordarão, entre outros temas, a lei anticorrupção, as tutelas provisórias, a improbidade administrativa e os avanços tecnológicos no Judiciário. Já as oficinas contemplarão aspectos relacionados à gestão de pessoas, gestão de processos, direito de família, direito civil, execução penal, entre outros. Essa edição contará também com oficina, a ser conduzida pela Assessoria de Comunicação Institucional, que abordará o relacionamento entre a mídia e o Poder Judiciário.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial