Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ejef encerra mais um curso de mediação de conflitos

O curso foi elaborado em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Curso-de-Aperfeicoamento-em-Conciliacao-e-Mediacao-Judicial.jpg
150 participantes fizeram parte da 1ª turma do Curso de Aperfeiçoamento em Conciliação e Mediação Judiciais (Foto: Divulgação/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) encerrou nessa quinta-feira (10/6) mais um curso para 150 conciliadores e mediadores.

Os participantes, selecionados pelos juízes coordenadores de Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc), fizeram parte da 1ª turma do Curso de Aperfeiçoamento em Conciliação e Mediação Judiciais. As aulas foram ministradas de forma virtual.

O curso teve o objetivo de capacitar os participantes para conduzirem atendimentos autocompositivos com excelência na aplicação de ferramentas e princípios da mediação e da conciliação. O conteúdo foi elaborado em conformidade com a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a Lei 13.140/2015, com o Código de Processo Civil e com a política de tratamento adequado dos conflitos desenvolvida pelo TJMG.

A aula síncrona de encerramento contou com a presença do 3º vice-presidente do TJMG e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Newton Teixeira.

Simulação de um caso 

Foi realizada a simulação de um caso de mediação, escrito a partir de sugestões dos alunos.

A capacitação, elaborada pelo Nupemec em parceria com a Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef), contou com os conteudistas e instrutores: Cleide Andrade, Eduardo Bastos, Fátima Salomé, Júlia Delfino e Julieta Martins.

Compuseram a mesa virtual, além do desembargador Newton Teixeira Carvalho, a diretora executiva de desenvolvimento de pessoas da Ejef, Thelma Cardoso, representando o 2º Vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Tiago Pinto; e a servidora do Serviço de Apoio ao Nupemec, Júnia Penido, que participou da organização do curso com os instrutores e conteudistas.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial