Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargadora participa de transmissão de comando na PMMG

Ana Paula Caixeta representou o presidente Gilson Lemes


- Atualizado em Número de Visualizações:
Dispositivo de honra em palco, mostrando plateia
Superintendente da Comsiv participou de evento, em nome do presidente Gilson Lemes (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Ana Paula Caixeta, participou, nesta sexta-feira (21/1), em Santa Luzia, de solenidade de transmissão e assunção de comando do 35º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Chefia de Estado Maior da 3ª Região da Polícia Militar (3ª RPM) e da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica (3ª Cia. PM Ind PVD). A magistrada representou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

Na ocasião, os tenentes-coronéis Rubens Valério de Souza e Marco Antônio Chein Elias substituíram os tenentes-coronéis Fabiano Rocha dos Santos e Élcio Silva Machado. O tenente-coronel Rubens Valério se tornou o comandante do 35º BPM e o tenente-coronel Marco Chein, o chefe de Estado Maior da 3ª RPM. A major Danúbia Souza Rosalino Lopes assumiu o comando da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica.

Em um breve pronunciamento, a major Danúbia agradeceu a todos os que a acompanharam e apoiaram em seu percurso. Destacou que vive um momento único em sua carreira e tem plena consciência de sua grande responsabilidade. A nova comandante da 3ª Cia. PM Ind PVD, recém-criada, disse que a valorização das mulheres e o combate à violência nos lares sempre pautou sua atuação e a de seus colegas na corporação. Ela também manifestou seu compromisso em ajudar vítimas a quebrar o ciclo que as aprisiona em relacionamentos abusivos.

Segundo a desembargadora Ana Paula Caixeta, foi uma honra representar o presidente Gilson Lemes na solenidade. A magistrada destacou que a PMMG é uma parceira muito importante do Tribunal de Justiça de Minas, e deve ser parabenizada pela iniciativa, que amplia a rede de proteção para as mulheres e as pessoas com essa identidade de gênero.

Magistrada à mesa de trabalho em gabinete
A desembargadora Ana Paula Caixeta parabenizou a PMMG pela instalação da 3ª Companhia Independente de Prevenção à Violência Doméstica (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

“A instalação da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica é resultado de um estudo sobre o número de ocorrências referentes a essa temática. Para a Comsiv, trata-se de uma força excelente e um avanço na prevenção e no combate a esse inaceitável crime, que é a violência doméstica e familiar contra a mulher. Esse fenômeno tem raízes culturais profundas, com imenso prejuízo para as mulheres, os filhos e, consequentemente, toda a sociedade. Por isso, essas práticas não podem ser naturalizadas; ao contrário, temos que estar unidos em seu combate e prevenção”, afirmou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a promotora de justiça Patrícia Habkouk, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO-VD), e o vice-prefeito de Santa Luzia, pastor Sérgio.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial