Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargador recebe a Medalha da Inconfidência

José Américo Martins Costa foi condecorado em seu gabinete pela filha


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-des-Jose-Americo-Martins-recebe-medalha.jpg
Entrega da medalha ao desembargador José Américo Martins da Costa (C) contou com a presença do presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais e vários desembargadores

O desembargador José Américo Martins da Costa recebeu na tarde de quarta-feira, 21 de agosto, a Medalha da Inconfidência, honraria concedida pelo Governo de Minas e entregue no dia que lembra a morte de Tiradentes, para homenagear pessoas que se destacaram pela relevância dos serviços prestados à sociedade.

Como não pôde comparecer à tradicional cerimônia de entrega, que acontece em Ouro Preto, sempre no dia 21 de abril, o desembargador José Américo recebeu a medalha das mãos da filha Ana Cristina Martins, em seu próprio gabinete. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, além dos magistrados Maurício Torres Soares, Alberto Diniz, Gilson Lemes e Adriano Mesquita.

Na terça-feira, outros dois desembargadores também foram agraciados com a medalha em cerimônia no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas erais (TJMG). Os desembargadores Luiz Artur Rocha Hilário e Juliana Campos Horta de Andrade receberam a honraria das mãos do governador do estado, Romeu Zema.

O governador aproveitou a apresentação do relatório do mutirão carcerário de Minas Gerais, realizada no TJMG, para logo depois fazer a entrega das medalhas.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial