Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargador participa de solenidade no Corpo de Bombeiros

Cadetes do curso de formação de oficiais recebem símbolo da carreira


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

O desembargador Caldeira Brant representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, na solenidade de entrega do Espadim Dom Pedro II aos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

noticia-caldeira-brant.jpg
O desembargador Caldeira Brant (4º da esq. para dir.) representou o presidente Nelson Missias no evento do Corpo de Bombeiros

A cerimônia, presidida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, foi realizada nesta sexta-feira, 23 de agosto, na Academia de Bombeiros Militar – campus Pampulha.

Autoridades da Marinha, Exército e Força Aérea, além de representantes das Polícias Civil e Militar prestigiaram a solenidade de entrega do Espadim Dom Pedro II, que é o primeiro símbolo de comando e integração à carreira militar.

Curso de Formação de Oficiais (CFO)

O CFO Bombeiro Militar tem duração de três anos. Durante o período de formação, os alunos estudam disciplinas específicas da atividade bombeiro militar, como salvamento em altura, terrestre e aquático, combate a incêndios urbanos e florestais e segurança contra incêndio e pânico.

Na grade curricular constam ainda outras matérias, como gestão estratégica, financeira e orçamentária, além de chefia e liderança e comando militar, que vão preparar o futuro oficial para a tomada de decisões nos diversos ramos de atuação.