Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargador Nelson Missias de Morais visita Fórum Lafayette

Presidente eleito do TJMG e demais dirigentes tomam posse em 29 de junho


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, encontrou-se no fim da tarde de ontem, 20 de junho, com os juízes que atuam no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. O encontro foi na Sala da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). O magistrado também se reuniu, em 13 de junho, com os juízes que atuam na Unidade Raja Gabaglia.

 

O magistrado afirmou que buscará fazer uma gestão de unidade no âmbito do corpo diretivo e terá como primeira missão continuar respeitando todos aqueles que constroem e fazem o bom nome do Poder Judiciário de Minas Gerais: desembargadores, juízes, servidores, terceirizados e estagiários.

 

Segundo o presidente eleito, o estado passa por um momento delicado e, nesse contexto, a administração precisa ser realista. “Tudo fica mais fácil se fizermos uma gestão da qual todos possam participar, para que possamos errar o mínimo possível”, afirmou.

pres_eleito_forum.jpg
O presidente eleito se reuniu com magistrados e enfatizou que sua gestão deverá ser compartilhada

O desembargador Nelson Missias informou que pretende concluir a implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe) até meados de 2019, mas, paralelamente, vai investir no desenvolvimento de novas ferramentas para aprimorar o sistema. “Precisamos entrar na era da modernidade. É um caminho sem volta”, afirmou.

 

Ele disse também que o motivo da visita era trazer uma mensagem de muita fé e esperança. "Haveremos de superar essa quadra, sempre com muita conversa”, afirmou, acrescentando que sente como seu dever partilhar também as dificuldades.

 

O orçamento e o planejamento estratégico do Tribunal também foram abordados pelo presidente eleito. Ele elogiou a equipe que escolheu para auxiliá-lo e frisou que sua gestão manterá um canal aberto com todos.

 

Novo dirigentes

 

O desembargador Nelson Missias foi eleito presidente do TJMG em sessão do Tribunal Pleno no dia 23 de abril. Também foram eleitos os desembargadores Afrânio Vilela, Áurea Brasil, Mariangela Meyer, Saldanha da Fonseca e Corrêa Camargo para os cargos de 1º, 2° e 3º vice-presidentes, corregedor-geral de justiça e vice-corregedor-geral de justiça.

 

A solenidade de posse dos novos dirigentes será em 29 de junho, no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, às 17h.