Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargador faz palestra sobre 12º Batalhão de Infantaria

Evento comemorou os cem anos da instalação da unidade


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-caldeira-brant-20.08.19.jpg
O desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant falou sobre o 12 de Ouro e sua instalação na capital mineira

O superintendente do Centro de Segurança Institucional (CSI) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, participou das festividades dos cem anos de instalação em Belo Horizonte do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha.

O magistrado, pesquisador da história militar, foi convidado pelo comandante da unidade, tenente-coronel Martins Mota, para fazer a palestra de abertura das comemorações, com o título “Raízes Históricas: o processo de formação do 12 de Ouro e sua instalação na cidade de Belo Horizonte”.

Participaram também do ciclo de palestras o presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), Marcos Moretzsohn Renault Coelho, que abordou o tema “O 12º Regimento de Infantaria e a 2ª Guerra Mundial”, e o subcomandante da unidade, tenente-coronel Leonardo Augusto Xavier Zanini, com a conferência “O 12 a Serviço da Paz”.

O evento, realizado nas instalações do batalhão, teve como público-alvo acadêmicos de História e contou com a presença de estudantes e professores da UFMG e do UNI-BH. Além dos acadêmicos, participaram autoridades civis e militares.
 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial