Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargador do TJMG é homenageado pelo Minas Tênis Clube

Otávio de Abreu Portes, que se aposentou em maio, é presidente da Comissão Disciplinar do tradicional clube mineiro


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-1-Homenagem-Des.-Otavio-Portes.jpg
A diretoria do Minas Tênis Clube homenageou o desembargador aposentado do TJMG Otávio de Abreu Portes (Foto: Riva Moreira/TJMG)

 

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Otávio de Abreu Portes, que se aposentou em maio deste ano, foi homenageado nessa quarta-feira (22/7) pela diretoria do Minas Tênis Clube. O desembargador é conselheiro e presidente da Comissão Disciplinar do tradicional clube mineiro. O 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho, representou o presidente Gilson Soares Lemes na cerimônia.

“É com grande honra que recebo esta homenagem de uma instituição que representa a extensão do meu lar e que sempre foi motivo de orgulho dos mineiros por se destacar no cenário nacional em várias modalidades esportivas”, disse o desembargador Otávio Portes.

O 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho, destacou a trajetória de Otávio Portes como advogado, defensor público e, como desembargador, à frente da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Otávio sempre atuou com muito equilíbrio, passando tranquilidade aos colegas magistrados”, afirmou.

Para o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, o desembargador Otávio Portes sempre representou a “família minastenista”, por ser um grande exemplo de pessoa e um grande profissional.

Também participaram da cerimônia de homenagem o desembargador do TJMG Marcos Henrique Caldeira Brant; o vice-presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira; o presidente do Conselho do Clube, Kouros Monadjemi; o ex-presidente Sérgio Bruno Coelho; a esposa do desembargador Otávio Portes, Sônia Lúcia Portes; e os filhos Cristiana e Otávio Portes Filho.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial