Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Depoimentos reafirmam esforço de comarcas

Magistrados e servidores contam sobre dificuldades e compromisso com o cidadão


- Atualizado em Número de Visualizações:

Processos físicos e digitais vão receber o devido andamento. Essa é uma garantia que vários magistrados do estado querem oferecer à população, entre eles a juíza Flávia Braga Corte Imperial, titular da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Pedra Azul, no Norte de Minas.

“Trabalharemos para que todos os direitos sejam assegurados”, diz a magistrada, que estabeleceu metas para sua equipe, tanto na modalidade de trabalho remoto quanto no rodízio presencial.

Juíza Flávia Braga: "Direitos assegurados" 

 

 

Juiz Murilo Sílvio de Abreu: "Necessidade criou nova organização"

Na 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, o juiz titular Murilo Sílvio de Abreu, diz que vivemos um período excepcional com a pandemia do coronavírus. A necessidade criou uma nova organização, o que pode ser uma oportunidade de aprendizado, cumprimento de metas predefinidas e redução do estoque.

 

 

Juiz Evaldo Elias Penna Gavazza: "Gabinete em casa e diálogo remoto com a equipe"

Titular da Vara de Execuções Criminais de Juiz de Fora, o juiz Evaldo Elias Penna Gavazza relata que transferiu o gabinete para sua residência e mantém o diálogo com a equipe, que também trabalha de casa. Segundo o magistrado, houve aumento na produção, pois evita-se o deslocamento ao fórum.

 

 

Gerente Jussara Salomão Bastos: "Não é período de paralisação, mas de atividade"

A gerente de secretaria Jussara Salomão Bastos, do Juizado Especial de Vespasiano, destaca que, embora o momento exija cautela e cuidado, não é um período de paralisação, mas de atividade, mesmo que em casa. “Há muito a ser feito em proveito do cidadão que utiliza o Judiciário como instrumento para alcançar seus direitos”, defende.

 

 

Juiz Pedro Camara Raposo Lopes: "Dedicação a colocar em dia os processos mais complexos"

O juiz Pedro Camara Raposo Lopes, titular da 33ª Vara Cível de Belo Horizonte, afirma que o momento, embora lastimável, possibilita a dedicação aos processos mais complexos, que podem ser colocados em dia. Ele conta que o acervo eletrônico se beneficia do teletrabalho, mas, eventualmente, será necessário ir ao fórum para despachar e solucionar os processos físicos.

 

 

Juiz Max Wild de Souza: "Andamento adequado aos processos e demandas urgentes"

Na Comarca de Caratinga, onde é diretor do foro, o juiz Max Wild de Souza e sua equipe estão atendendo em home office e, quando necessário, presencialmente, apesar da grave crise de saúde pública. “Estamos dando o andamento adequado aos processos e às demandas urgentes que chegam. Temos esperança de que, com a população, vamos vencer essa fase difícil”, diz.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 3306-3920 (das 10h às 18h)
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial