Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Crianças receberam o Papai Noel dos Correios no TJMG

Recuperandos da Apac de Nova Lima e crianças cantaram no saguão do Edifício Sede


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-6papai-noel.jpg
As crianças agradeceram os presentes arrecadados pelo TJMG e a companhia do Papai Noel dos Correios

“Quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz... Quero ver o amor vencer, mas, se a dor nascer, você resistir e sorrir... Se você pode ser assim, tão enorme assim, eu vou crer... Que o Natal existe, que ninguém é triste, que no mundo há sempre amor... Bom Natal, um feliz Natal, muito amor e paz pra você.”

A música entoada por crianças de 4 a 6 anos ecoou no saguão do Edifício Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na manhã desta segunda-feira (2/12), para comemorar a chegada do Papai Noel dos Correios.

O evento celebrou a entrega dos presentes doados pelos colaboradores do TJMG, para que mais crianças possam sorrir neste Natal.

noticia-3papai-noel.jpg

O presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, entregou um presente simbólico ao superintendente dos Correios, Alexandre Magno de Abreu

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, fez a entrega simbólica dos presentes ao superintendente dos Correios, Alexandre Magno de Abreu, para distribuição.

“Quando recebemos essas crianças cheias de sonhos e esperança, mostramos a elas que a solidariedade faz a vida se mover em direção a um futuro melhor”, disse o presidente do Tribunal.

“Se não fossem as parcerias com grandes instituições, como o TJMG, os Correios não conseguiriam arrecadar um número tão expressivo de presentes para as crianças de escolas públicas, creches e casas de acolhimento”, disse o superintendente dos Correios.

Ouça o podcast com informações sobre o evento:

Parceria

De acordo com o superintendente dos Correios, a campanha comandada pela empresa arrecadou, neste ano, 125 mil presentes em Minas Gerais, o que representa 20% do total arrecadado no Brasil. "Isso mostra que o mineiro é muito solidário", disse. A parceria com o Tribunal é realizada há 11 anos.

Participaram do evento crianças da casa de acolhimento TJ Criança Abriga e das creches Nutris e NAC. Além de cantar, as crianças ouviram músicas cantadas pelos recuperandos do Coral da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Nova Lima.

Estiveram presentes também o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela, o desembargador Maurício Pinto Ferreira e a juíza auxiliar da Presidência Rosemere Couto.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial