Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Corregedoria divulga homenageados da medalha Ruy Gouthier

Agraciados de diversas comarcas vão receber a comenda no próximo dia 17


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Corregedoria-Geral de Justiça divulgou a relação dos nomes com os 36 agraciados que vão receber a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. A cerimônia oficial que vai homenagear profissionais que prestaram relevantes serviços à Corregedoria e à Justiça de Primeira Instância será no dia 17 de novembro, às 18h, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Integram a lista desembargadores, juízes, procurador de Justiça, defensor público, delegado de polícia, advogado, oficial de registro, tabelião e servidores do Poder Judiciário de seis regiões de atuação da Corregedoria e dos serviços notariais e de registro do Estado. Baixe a lista com os homenageados aqui.

 

A comissão especial encarregada de escolher os agraciados, presidida pelo corregedor-geral de justiça, desembargador André Leite Praça, decidiu prestar homenagem póstuma à juíza de Belo Horizonte, Andrea de Souza Foureaux Benfica, falecida em 2017.

 

Na mesma data do evento, será inaugurada, ainda, a foto do magistrado de Belo Horizonte e juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rui de Almeida Magalhães, na Galeria de Retratos dos Magistrados que exerceram a função de juízes diretores do Foro da capital. O juiz atuou na função em 2016.

 

Os fatores que contribuíram para eleger os agraciados foram, de forma prioritária, abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e produtividade no cumprimento dos deveres funcionais e ainda, em alguns casos, trabalhos de relevância e integração com as ações e os projetos da Corregedoria.

 

A medalha foi criada pela Portaria 75, de 25 de novembro de 1986. O desembargador André Leite Praça ressaltou adequações que foram feitas no regulamento para tornar “a comenda mais austera e restrita, condizente com os tempos atuais e, principalmente, para propiciar uma maior valorização dos agraciados”.

medalha-rui-gouthier.jpg
Em 2016, foram agraciadas 70 personalidades

Após a entrega das medalhas, todos os agraciados poderão receber familiares e amigos no pátio interno do Fórum Lafayette, ao som de espetáculo dos músicos Fernanda Valadares e André Furtado, que vão apresentar um repertório com sucessos nacionais e internacionais.


 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial