Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Corregedor-Geral de Justiça participa do VI Fonacor

Desembargador Corrêa Junior participa da elaboração da Estratégia Nacional das Corregedorias


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-corregedor-em-Brasilia2.jpg
Corregedor-geral de justiça desembargador Corrêa Júnior e as juízas Simone Abras e Eveline Gonçalves ( Crédito : Divulgação TJMG )

O corregedor-geral de justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior e as juízas Simone Saraiva de Abreu Abras e Eveline Mendonça Felix Gonçalves, participaram do VI FONACOR – Fórum Nacional das Corregedorias: elaboração da Estratégia Nacional das Corregedorias para 2023.

A abertura do VI FONACOR foi conduzida pela Corregedora Geral de Justiça e ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Tereza de Assis Moura, que fez um balanço da Gestão 2020-2022. A ministra também apresentou o plano de trabalho e o novo corregedor geral de justiça, eleito para o biênio 2022-2024, ministro Luis Felipe Salomão.

Os juízes auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça, Daniel Viana Vargas e Caroline Somesom Tauk, apresentaram proposições das metas e diretrizes nacionais das Corregedorias para 2023.

Not-corregedor-em-Brasilia3.jpg
Corregedor-geral de Justiça Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior participa do VI FONACOR ( Crédito : Divulgação TJMG )

O VI FONACOR é exclusivo para corregedores, juízes auxiliares e servidores do Poder Judiciário que atuam nas corregedorias. O evento ocorreu na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

Na sessão plenária que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (16/8) será a última com a corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, à frente do órgão. Após dois anos de mandato, a ministra se despede do Conselho para assumir a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em posse agendada para o próximo dia 25 de agosto. O novo corregedor nacional de Justiça será o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, que assumirá o cargo na 355ª Sessão Ordinária, marcada para 30 de agosto.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG