Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Conselho da Magistratura do TJMG se reúne em sessão presencial

Foram julgados 120 processos


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---sessao-da-magistratura-no-pleno.jpg
Presidente Gilson Soares Lemes conduz sessão de julgamento do Conselho da Magistratura (Foto: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, conduziu nesta segunda-feira (1/3), reunião presencial do Conselho da Magistratura. Na pauta, 120 processos.

O Conselho da Magistratura é composto pelos membros da direção da Corte mineira, além de cinco desembargadores que não integram o Órgão Especial e são eleitos pelo Tribunal Pleno, para mandato de dois anos.

Além do presidente Gilson Soares Lemes, estavam presentes na sessão presencial o 1º vice-presidente, desembargador José Flavio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o corregedor-geral de justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; os desembargadores Ramom Tácio de Oliveira, Vicente de Oliveira Silva, Octavio Augusto De Nigris Boccalini, Otávio Portes e Peixoto Henriques.

Os integrantes do conselho, seguindo o Regimento Interno do TJMG, reúnem-se sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Eles têm as atribuições de julgar, em grau de recurso, ato ou decisão do corregedor, a correição parcial, que é um tipo de recurso relacionado com despacho de juiz, recurso administrativo, recurso contra decisão de comissão de concurso e representação por excesso de prazo (quando o processo está concluso ao juiz por tempo além do previsto).

Todas as atribuições do Conselho da Magistratura estão descritas no artigo 40 do Regimento Interno do TJMG.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial