Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Confira as matérias que foram destaque no Portal TJMG

Notícias veiculadas ao longo desta semana tiveram inúmeras visualizações


- Atualizado em Número de Visualizações:

A matéria sobre a assinatura de um provimento conjunto que disciplina a tramitação de inquéritos policiais foi a mais acessada no Portal TJMG esta semana, com mais de 3,7 mil visualizações. O provimento envolve, além do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Ministério Público estadual e a Polícia Civil de Minas Gerais.

A segunda mais vista foi a notícia sobre a divisão do Cartório de Feitos Especiais (Cafes) em 1º Cafes e 2º Cafes, que recebeu 1,6 mil visualizações. Cada unidade, já em funcionamento desde o início desta semana, terá competências específicas.

O texto que abordou a assembleia-geral de credores dos consórcios Uniauto e Liderauto, marcada para a próxima segunda-feira, 23 de outubro, também teve número de acessos significativo, com mais de 1,5 mil visualizações. A assembleia será realizada no salão do I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette, e pode atrair inúmeros ex-clientes do grupo de consórcios, estimados em cerca de 16 mil pessoas.

Já a matéria sobre a entrevista concedida pelo juiz auxiliar da Presidência Carlos Donizetti Ferreira a um jornal impresso da capital teve 1,4 mil acessos. Na entrevista, o magistrado falou sobre justiça gratuita, serviços custeados pelo Fundo Especial do Poder Judiciário e meios de acesso à Justiça.

As inovações tecnológicas debatidas no 17º Encontro de Gestores da Primeira Instância, realizado em 18 de outubro, no Fórum Lafayette, foram tema de outra matéria do Portal TJMG. Essa notícia recebeu 1.265 visualizações esta semana.

A notícia sobre os índices de conciliação alcançados pelo TJMG em 2016 teve 1,2 mil acessos. Os números da Justiça mineira, que constam no Relatório Justiça em Números 2017, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram maiores do que os apresentados pelos demais tribunais de grande porte do País – Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Os bons resultados mineiros registrados no Relatório Justiça em Números em outras áreas de atuação, além da conciliação, nortearam mais uma notícia, que teve cerca de mil visualizações. O texto “Números do TJMG se destacam no cenário brasileiro” mostrou os bons resultados em relação a casos pendentes de execução comparados ao estoque total de processos e à taxa de congestionamento na fase de execução.

A notícia que tratou da adesão do TJMG, pelo quinto ano consecutivo, à mobilização para a conscientização a respeito do combate ao câncer de mama, o chamado Outubro Rosa, teve 932 acessos.

Essas e outras matérias sobre temas diversos, tanto da área judiciária quanto de cunho institucional, podem ser consultadas no Portal TJMG.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial