Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Condomínio Assunção Life: construtora e clientes buscam acordo

Residencial apresentou vícios de construção; audiência será realizada esta semana


- Atualizado em Número de Visualizações:

Uma audiência de conciliação entre o condomínio Assunção Life, os condôminos e a Construtora Tenda está marcada para a próxima quinta feira, 22 de fevereiro, às 14h, no auditório da Unidade Raja Gabaglia do Fórum Lafayette. A audiência foi agendada pelo juiz Alexandre Magno Mendes do Valle, da 8ª Vara Cível, que desde 2017 reuniu cerca de 30 processos envolvendo o condomínio e a construtora, por entender que há conexão entre eles.

 

O Assunção Life tem 680 apartamentos, distribuídos em 34 prédios, ocupando um terreno de quase 40 mil metros quadrados no Bairro Camargos, Zona Oeste de Belo Horizonte.

 

A primeira ação foi proposta pelo condomínio, pouco tempo depois da entrega do prédio pela construtora, quando os proprietários dos apartamentos identificaram possíveis vícios de construção.

 

Em 2016, durante o período de chuvas, o desmoronamento de um muro de arrimo que afetou alguns blocos do condomínio motivou novas ações de condôminos. Em 2017, novo desmoronamento provocou o aumento de proprietários insatisfeitos e novas ações contra a construtora.

notica-Condom_nio.jpg
 

 

Entre os pedidos dessas ações, estão o saneamento dos vícios de construção, a manutenção corretiva e preventiva dos locais onde houve desmoronamento, indenização material para os condôminos afetados, além de indenização por danos morais pelos incômodos e prejuízos emocionais causados aos proprietários afetados pelos desmoronamentos.

 

A expectativa é que os procuradores, tanto do condomínio e dos condôminos como da construtora, cheguem a um acordo em relação às demandas apresentadas.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG –

Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial