Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Concurso para carreira na magistratura chega à etapa oral

Arguições se estendem até dia 22; 105 candidatos concorrem a 141 vagas


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia3-prova-oral-magistratura-ejef-18.07.19.jpg
As arguições são gravadas em vídeo e áudio

A quarta etapa do Concurso Público para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Minas Gerais, composta pela prova oral, começou na manhã desta quarta-feira, 17 de julho. A arguição dos 105 candidatos, que disputam 141 vagas, se estenderá até a próxima segunda-feira, 22.

As respostas dirigidas à comissão examinadora são gravadas em áudio e vídeo para serem reproduzidas depois, caso necessário. A quinta e última etapa, antes da classificação final, é a prova de títulos.

aluno responde a perguntas de desembargadores sentados em cadeiras
O candidato tem 15 minutos para responder às indagações dos magistrados

“Para ir bem nesta etapa o candidato tem que, além de dominar o conteúdo, ter preparo, manter a serenidade e o espírito tranquilo”, recomenda a desembargadora Áurea Brasil, superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

mulher vestida de preto com um copo de água na frente
A desembargadora Áurea Brasil explica que o estado emocional do concorrente pesa neste exame

A comissão examinadora é composta dos desembargador Caetano Levi Lopes, que é o presidente, e dos desembargadores Luís Carlos Balbino Gambogi, Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, Elias Camilo (em substituição ao desembargador Moacyr Lobato), e, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais, Antônio Marcos Nohmi. 

Veja quais pontos estão sendo abordados na prova oral. Confira o edital 01/2018 do concurso para o cargo de juiz de direito substituto do TJMG.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial